Envie-nos sua mensagem

+ 55 (11) 2613.4662

metas@metassociais.com

Paulo Cézar Fidélis, 39. Sala 402.

Vila Bela. Campinas-SP

CEP 13087-727

METAS SOCIAIS

A Avaliação Experimental de Impacto Social é ideal para um projeto piloto que pretenda comprovar sua eficácia ou para subsidiar uma decisão de expansão de um programa. Ela contempla o desenho da avaliação, auxílio na escolha dos locais e indivíduos ou instituições participantes, inscrição, aleatorização dos inscritos. Inclui a elaboração de instrumentos, pesquisas de campo para coleta de dados e análises estatísticas e econométrica dos dados para avaliação de impacto.

Avaliações Experimentais

A profissionalização da gestão dos investimentos sociais baseia-se no melhor uso das informações, desde às definições iniciais da política até a avaliação de impacto, passando pelo monitoramento.

A METAS Sociais desenvolve estudos baseados em pesquisas científicas, entrevistas, experiências nacionais e internacionais, dados e análises econométricas. Entre eles estão as avaliações de impacto econômico e social, experimentais ou quase-experimentais, que são os melhores indicativos do atingimento dos objetivos do investimento social.

É também especialista em desenvolver metodologias para criação de índices para monitoramento de qualidade e definição de metas. Nossa equipe foi responsável pela criação de índices utilizados pelo Inep e Ministério da Educação para acompanhamento da qualidade do ensino superior, do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e suas projeções e metas, e IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira), do CLP (Centro de Liderança Pública).

Um bom investimento social é o que gera impactos positivos reais na vida das pessoas

Planejar, monitorar e avaliar investimentos sociais